domingo, 27 de fevereiro de 2011

TEMPOS MODERNOS DE CHALES CHAPILN

Conta a história do mundo moderno, ou seja ,a industrialização.Um tempo em que as grandes indústrias começaram a desenvolver suas atividades no pós guerra, levando milhares de tabalhadores às fábricas para que o mundo tivesse a principio uma grande revolução industrial, um desenvolvimento de produtos para a população e a sociedade como um todo. Entretanto foi sucumbido pela ganancia dos senhores indústriários,que levaram os operários ao colapso do trabalho forçado, sem a mínima garantia de repouso e salário dignos. Homem e máquina tornaram-se um só, sendo levado a exasutão.
Esse fora o ponto de partida para as pessoas se organizassem e iniciassem um prossesso de greve, reinvidicando seus direitos e suas condições de trabalho para a classe, dando-lhes oportunidades e segurança. Mas sendo os empresários senhores da máquina governamental exigiam seus direitos, como precursores do progresso não queriam de forma alguma que as suas fábricas parassem, senão o poder público seria o prejudicado.
Chaplin, como um grande pensador, revolucionário e defensor da classe trabalhadora, define em uma só frase  todo o sofrimento e revolta do povo, "não sois máquina homem é que sois" . Traduzindo de forma brilhante a maneira como eram tratados os servidores das indústrias .

heldercont

Um comentário: